Ritinha

Thursday, April 06, 2006

Se eu fosse...





Se eu fosse uma flor
seria uma rosa
porque é a flor mais bonita que conheço
cheira bem, transmite muita emoção.
Se eu fosse um animal
seria um golfinho
pois adorava surpreender as pessoas,
ajudando-as.
Se eu fosse uma peça da roupa
seria um cobertor pois assim
podia aquecer o mundo dos maus sentimentos.
Se eu fosse uma peça de fruta
seria um morango
porque é a fruta que mais gosto, e é doce e saborosa.
Se eu fosse uma pessoa importante
seria uma pessoa rica
para poder ajudar a resolver a pobreza
e os problemas financeiros do mundo.
Se eu fosse um mágico,
estalava os dedos e o mundo ficava livre de tudo
o que é mau, mesquinho e triste.
Apagando a fome, seca, guerra , ódio
e pintava o mundo
de........
Harmonia, respeito, amor, igualdade
e....
fraternidade, liberdade.




Ritinha

6 Comments:

  • At 7:59 AM, Blogger Natureza said…

    Olá.
    Adorei o teu poema. Há muitas maneiras do tipo: "se eu fosse..."
    é lindo!!!!!
    Beijos e adoro-te!

     
  • At 4:55 AM, Anonymous Anonymous said…

    Olá Rita,
    Continua! O teu blog está muito fixe.

    Beijinhos
    Ana Luisa (Reiki)

     
  • At 12:57 PM, Blogger @Memorex said…

    Desejo-te apenas uma feliz e santa Páscoa com os teus :)

    Sempre a surpreender, gostei muitissimo ;)

    P.S-» Se notares a minha ausência, não te preocupes e recorda-me apenas como 1 doce chocolate :)
    http://5sentidos-enigmaticos.blogspot.com

    Abraços carinhosos e especiais, carinhosamente Memorex

     
  • At 1:14 PM, Anonymous Anonymous said…

    Se eu fosse...
    Tu és a força da natureza, és como a brisa do vento...suave,és como um furacão, intempestiva

    és amiga,enfim estás o maximo

    estou mesmo surpreendida
    ADOREI

     
  • At 2:34 PM, Anonymous Anonymous said…

    olá
    eu sou o alguém de quem gostas muito...sei que jogas ao UNO
    Gostas de Golfinhos, de brincos,de mini-canetas
    e já agora podias ser "Solrita", porque o teu sorriso é muito bonito
    cresci junto a ti
    então? já descobris-te quem somos?
    afinal conheces-noos mal

     
  • At 9:43 AM, Anonymous Anonymous said…

    Amiguita Bacaninha,
    Gostei muito do poema!
    Acho-o fascinante...como a rosa é sedutora de sempre!! he he...
    Afinal de contas, sabes muito bem ser....
    Beijinhos da pequerrucha

     

Post a Comment

<< Home