Ritinha

Wednesday, February 22, 2006

Amizade







Amizade

De mais ninguém, senão de ti preciso:
Do teu sereno olhar, do teu sorriso,
Da tua mão pousada no meu ombro
Ouvir-te murmurar, espera e confia
E sentir transformar se em harmonia
O que era, dantes, confusão e assombro.

Carlos Queiroz



Na minha opinião a amizade entre as pessoas é um sentimento bom, pois podemos desabafar com eles em todos os momentos da nossa vida. A intimidade com cada um dos amigos é variável, só com os de longa data e os mais íntimos tenho os desabafos mais profundos. Quando eu estou em baixo, por exemplo, confusa, triste ou irritada posso desabafar com o meu colega, pois eu sei que me vai apoiar, dar força e carinho! Mas a Amizade não é só para apoiar os amigos que estão baixo, também é para conversar, divertir, vivermos juntos bons momentos para recordar =) Às vezes, a amizade transforma-se em outro sentimento, nessas ocasiões surge o amor.Sem amizade, não havia nada com graça neste mundo. Outras vezes a amizade não corre tão bem como pensamos, então concluo que não havia amizade! A verdadeira amizade não suporta a traição. Devo dizer que a Amizade é um sentimento muito bom, pois permite realizar-nos mais plenamente.




Aqui está uma foto de alguns dos amigos que mais "curto" na António Arroio.

5 Comments:

  • At 3:30 AM, Blogger eli said…

    Ritinha, bom mesmo ir lendo ... ;-)**

    Excelente Carnaval. Até para a semana.

    Beijinhos da e.

     
  • At 5:02 AM, Blogger Natureza said…

    Minha bela amiga. A amizade é importante que cooperar, confiar um com os outros. Claro que podemos desabafar um ao outro para aliviar-nos!
    Beijos do teu anjogay da guarda.

     
  • At 2:48 AM, Anonymous Anonymous said…

    Amiguinha, adorei muito!!
    Fazes bem em dizer tudo o que vem na tua alma...
    Ainda bem que te conheci,
    que te conheço,
    que sou tua amiga,
    que és um valor para toda a gente!
    Estarei sempre ao teu lado e de tudo quando necessitares, fofa!
    Beijinhos da tua amiga estrelinha!
    Ps-Sê sempre forte!

     
  • At 8:10 AM, Anonymous Anonymous said…

    a amizade é algo de muito complicado de viver e explicar
    por vezes temos demasiadas expectativas por aqueles que pensamos e tratamos como amigos e depois temos desilusões...
    olha rita o importante é seres sempre verdadeira, honesta e sincera para contigo, dessa forma tambem o serás para com os teus amigos.
    se houver alguem que não te entende ou magoa sem ter uma explicação justa para contigo, nem penses 2 vezes, desiste dessa pessoa. O problema não é teu é do outro...
    bjs fofos da sandra soares

     
  • At 12:09 PM, Anonymous Anonymous said…

    Estrelinha Menina




    És uma luz de sinalização
    Nas soturnas noites de solidão.

    Quem me dera poder-te agarrar
    Por mais pequena que sejas,
    Para nas algibeiras guardar
    E nunca de ti abdicar.

    Talvez, sim…
    Para partilhar,
    E poder iluminar,
    Céus apagados,
    Acordar mentes perdidas.

    A ti estrelinha,
    Entrego os meus olhos
    Sigo teus caminhos,
    Traço contigo encontros.

    Encontros,
    Que dão por mim esquecido
    Do futuro,
    Lembrado do passado,
    Ciente do presente.

     

Post a Comment

<< Home